A Hydro informa que, em função da pandemia do Covid-19, está adiado por 30 dias o início do cronograma de execução dos serviços da Praxis, contratada para verificar de porta em porta os comprovantes de residência de aproximadamente 4 mil famílias, que entraram com recurso nos pontos móveis de cadastramento.
Essas famílias solicitaram acesso ao benefício temporário do cartão-alimentação, previsto no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Alunorte e Hydro com o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e o Governo do Estado, em setembro de 2018.
O adiamento foi decidido em comum acordo com o Ministério Público Federal e se baseia nas orientações das instituições de saúde sobre a prevenção da propagação do Covid-19. No próximo mês, os signatários do TAC voltarão a avaliar a situação da pandemia para então decidir sobre a data de início das atividades de campo da Praxis.
Alunorte segue cumprindo todos os compromissos firmados no TAC. Dentre as ações previstas, a Alunorte já pagou o benefício temporário do cartão-alimentação para mais de 15 mil famílias, em duas etapas, realizadas em 2018 e 2019.