O Ministério Público Federal (MPF) esclarece que é falsa a informação que circula pelas redes sociais de que está em andamento um novo cadastramento de famílias em Barcarena (PA) para receberem cartão-alimentação referente ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre as empresas Hydro e Alunorte e MPF, Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) do Pará.

O MPF informa que, em cumprimento ao TAC, R$ 65 milhões foram pagos a 20,6 mil famílias em cartões-alimentação e, portanto, essa obrigação prevista no TAC já está cumprida. Não há previsão, no TAC, de novos fornecimentos de cartões-alimentação. 

Não caia em fake news – Para conferir se são verdadeiras informações que circulam nas redes sociais relacionadas ao TAC da Hydro, entre em contato com a secretaria executiva do Comitê de Acompanhamento da execução das medidas do TAC.

A secretaria executiva do Comitê de Acompanhamento dispõe do canal de comunicação por ligação ou mensagem no número (91) 99349-0098.

O comitê é composto por representantes da sociedade civil, da Hydro, do MPF, do MPPA, da prefeitura de Barcarena, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas do município (Sindquímicos) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

Ministério Público Federal no Pará

Assessoria de Comunicação

Para atendimento à imprensa: saj.mpf.mp.br

Para envio de representações (denúncias) ao MPF, protocolo de documentos ou acesso a outros serviços aos cidadãos: www.mpf.mp.br/mpfservicos

Para mais informações:

mpf.mp.br/pa
twitter.com/MPF_PA
instagram.com/mpf.pa
mpf.mp.br/pa/youtube
instagram.com/mpf_oficial
youtube.com/canalmpf
facebook.com/MPFederal
linkedin.com/company/mpf-oficial

Fonte: Ministério Público Federal