O Comitê Técnico (CT) é formado por equipe multidisciplinar composta por 10 (dez) especialistas indicados pelas partes signatárias do TAC, para dar suporte quando necessário a aspectos técnicos relacionados à implementação do acordo.
O grupo não tem poder decisório, mas pode apresentar avaliações e recomendações sempre que demandado pelas partes signatárias do TAC.
Alunorte Alumina do Norte do Brasil S/A – Alunorte:
Valério de Araújo Gomes. Área de especialização: Engenharia Química e Segurança do Trabalho. Rafael Diaz. Área de especialização: Antropologia e Ecologia Aquática e Pesca.
Norsk Hydro Brasil Ltda – Hydro:
Silene Aparecida Vendrasco. Área de especialização: Engenharia Química e Estatística. Marcelo Montini. Área de Especialização: Engenharia de Materiais.
Ministério Público do Estado do Pará – MPE:
Paulo Maurício Pinho. Área de especialização: Engenharia Urbana. Larissa Steiner Chermont. Área de especialização: Políticas Públicas e Meio Ambiente.
Ministério Público Federal – MPF:
Elielson Pereira da Silva. Área de especialização: Antropologia e Comunidades Tradicionais. Cleber Silva e Silva. Área de especialização: Química Ambiental.
Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMAS:
Raylime Louise Tavares Costa. Área de especialização: Tratamento de Efluentes. Maria de Lourdes Souza Santos. Área de especialização: Oceanografia e Limnologia.