De 1º a 20 de agosto foram entregues 10.991 cartões, de porta em porta, a unidades familiares que comprovaram residência na área da bacia do rio Murucupi, em Barcarena/PA. O número corresponde a 98,57% do total previsto nesta segunda fase.

Com a segunda fase finalizada, a Alunorte, a partir de setembro, disponibilizará um ponto fixo de atendimento na Vila dos Cabanos para as famílias que, por algum motivo, não conseguiram receber os cartões. 

Em caso de dúvidas, o beneficiário pode entrar em contato via Canal Direto da Hydro, por meio do telefone 0800 721 07 94. O serviço funciona 24 horas, todos os dias.

Crédito será depositado em cinco parcelas

Os documentos entregues na segunda fase asseguram crédito depositado em cinco parcelas, a primeira já realizada, ainda em agosto. O número de beneficiários na segunda fase foi definido após reunião entre Ministério Público e representantes da Hydro e da Alunorte, no ,dia 12 de julho.

O cartão-alimentação é um benefício social temporário previsto no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre Hydro, Alunorte, Governo do Pará e os Ministérios Público Estadual (MPPA) e Público Federal (MPF), no ano passado.

A entrega em cada unidade familiar foi realizada pela empresa Temple, que trabalhou no mesmo processo durante a primeira fase no final do ano passado, quando 4.710 unidades familiares receberam os cartões após comprovarem residir em comunidades da bacia do rio Murucupi, em fevereiro de 2018.